quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cuidando dos pneus - Manutenção básica de slotcars

Boa noite Galera,

Bom, conversando via email com um amigo na qual está entrando para o hobby, o mesmo me disse que teve problemas com os pneus, após lixar e tudo mais eles começaram a ficarem muito duros e ressecados.

Então, resolvi criar esse tópico para falar sobre pneus, algumas dicas que dou é, sempre depois que usar os pneus devem ser aplicados um produto chamado "Glub aderente para pneus" , podendo ser da marca TWP que é facilmente encontrado em qualquer loja ou pista de slotcar.

GLUB:
 FLUÍDO DE ISQUEIRO:


Se você for do tipo de modelista como eu que corre de 4 a 6 vezes por mês tudo bem, apenas "sempre" depois das corridas nas pistas, limpe bem com um pano umido de liquido para isqueiros, depois disso espere secar e com um pequeno pincel ou cotonete passe o "GLUB" no pneu, bom ai vocês vão me perguntar, mais o fluido de isqueiro não faz a parte do GLUB, e eu digo após aprender na pratica, não hehe pois o fluido de isqueiro serve apenas para limpeza e retirada de poeira ou outras coisas que podem grudar nos pneus após a corrida e o GLUB serve para deixar o pneu sempre macio e bem aderente na pista, sendo assim, após a limpeza guarde o slotcar e pronto.

Se você é aquele modelista que corre com o carro de 2 ou 3 vezes por mês o ideal é sempre após uma corrida é retirar as rodas do Slotcar, passar o fluido de isqueiro para limpeza, depois passar o GLUB para deixa o pneu macio e para não deixar o mesmo ressecado, depois deixar dentro da geladeira, e no dia que for correr com o Slotcar, retirar da geladeira e montar no carro.

Bom, agora eu tenho certeza que vocês vão pensar, O DANIR TA FICANDO LOUCO NÉ, PARA POR OS PNEUS NA GELADEIRA, pois é hehe pior que não, isso eu aprendi com um amigo de portugal que corre a muitos anos, mais ai eu digo, é fisica pura hahaha o pneu deve ir para geladeira se for ficar muito tempo sem uso pois "Quanto menor o contato com o ar, menor a chance de ressecamento da borracha".

Bom, espero que tenham gostado, isso tem me ajudado bastante, percebi que meu Slotcar tem fica bem firme na pista, dificil de derrapar, tendo em vista que comecei a utilizar o GLUB a algumas semanas.

Mais lembrando, se o pneu estiver esfarelando, esqueça, tire e jogue fora pois não tem mais jeito!

Mais retorno a falar, se você é um modelista que utiliza várias vezes ou todo fim de semana por exemplo o Slotcar, não existe necessidade de fazer o processo da geladeira, apenas o fluido de isqueiro e o GLUB já resolvem.

Como recebi alguns emails pedindo um contato comigo, podem me adicionar no msn: daniel_amadio@hotmail.com

Abraços!

Um comentário: