sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tirando folgas e ajustando a carroceria - Manutenção Básica de Slotcar's

Bom dia Galera,

Espero que todos estão gostando as dicas de manutenção básica de Slotcars, tudo isso me ajudou muito no inicio do Hobby.

Neste tópico estarei mostrando como ajustar rodas com folga e imperfeições na carroceria prejudicando a rodagem do SlotCar.

Primeiro Passo:

Com o Slotcar aberto, conforme explicado no post anterior do dia 14.04.11 na qual explico como abrir o Slotcar,vire o Slot de cabeça para baixo e rode as rodas frontais com os dedos, olhando atentamente se a roda está virando com folgas para a esquerda ou direita, caso ocorra use espaçadores para eliminar a folga excessiva conforme foto abaixo:


Existem diversos tipos de espaçadores de metal, plásticos e teflon , ache o de tamanho correto para eliminação da folga e coloque em cada extremidade do eixos o mesmo número de espaçadores conforme a foto acima, lembrando que esses espaçadores podem ser encontrados facilmente nas lojas que citei no tópico de pistas para se ir aqui no blog.

Após isso, com o Slotcar de cabeça para baixo verifique se as 4 rodas estão mal encaixadas ou tortas ainda, se isso estiver ocorrendo trave o eixo com um alicate (tanto com o eixo frontal como o eixo de trás) conforme foto abaixo e gire a roda no eixo, bem devagar, até achar a melhor posição da roda, lembrando que as rodas dos SlotCars são apenas encaixadas ou de "rosca" no eixo, sendo assim, o ajuste se torna muito mais fácil.


Com os passos acima iremos eliminar grande parte das trepidações e folgas que diminuem o rendimento de um Slotcar.

Agora iremos eliminar rebarbas da carroceria do Slotcar.

Monte todo o carro novamente após os passos acima.

Veja que na foto abaixo, a roda está pegando na carroceria do SlotCar, quando você comprar seu Slot e ver que isso está acontecendo, não se assuste, iremos resolver.


Abra novamente o Slotcar e com uma lixa de unha, passe bem devagar no ponto onde está pegando a roda do Slot, cuidado para não lixar demais e deformar a carroceria do modelo, após isso, monte novamente o Slotcar e veja como ficou.

Lembrando que ao se fechar o SlotCar, nunca aperte demais os parafusos, deixe sempre uma folguinha para que em casos de acidente com o Slotcar, o que é bem comum em pista, a carroceria nem o chassis trinque ou quebre.

E assim acabamos mais um tópico de manutenção e ajustes básicos de Slotcar.

Espero que todos tenham gostado.

Abraços!

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