terça-feira, 12 de abril de 2011

Pequena introdução ao Hobby

Galera,

Resolvi criar este blog sobre Slot Car's Réplicas pela dificildade de encontrar assuntos, imagens, detalhes, explicações e tudo mais o que se engloba nesse grande e maravilhoso assunto.

Pretendo neste blog, ir postando assuntos, explicações e tudo o que eu for conseguindo sobre Slot Cars e autoramas profissionais para que com isso outros como eu que começaram no Hobby a pouco tempo tenham um rumo a seguir.

Bom, o primeiro passo para você começar no hobby é comprar um Slot Car Réplica, existe outras modalidades como Paper Slot Cars, Bolhas, Slot It e entre outros, porém o foco do blog é falar sobre Slot Cars Réplicas, que são nada mais nada menos que carros de autorama na qual possuem uma carroceria de um carro conhecido por nós, existem várias modalidades como Off-Road, GT, Trucks entre outros.

O ideal é você escolher uma das modalidades, eu optei por duas, que são a Off Road e a GT, porém se você for correr em pistas profissionais aos finais de semana ou aos tempos livres o ideial é um Slot Car modelo GT, que é um Slot mais baixo e próximo da pista, com pneus slick que aderem mais facilmente a pista e são carros de fácil manutenção e aperfeiçoamento.

Depois de comprar o Slot o ideial é você ter um Controle, pode ser comprado nas pistas ou através do mercado livre, o mais barato, para iniciantes, que foi o que eu comprei, custa em torno de 70 reais e o modelo seria o HS, que não possui controle de aceleração nem de freio, porém isso não irá atrapalhar no começo.

Depois o certo é comprar uma Maleta para transporte dos Slot Cars e do restante dos equipamentos, pode ser essas caixas de ferramentas que vendem em qualquer mercado.

Bom pessoal, de primeiro é isso, irei fazer um outro post até o fim de semana na qual irei relacionar modelos de controles profissionais para iniciantes, ferramentas necessárias, fotos de caixas de ferramentas e tudo o que for necessário.

Aguardem!!


Abraços!

6 comentários:

  1. É isso ai agora vai esquentar o mundo dos Slot´s.

    ResponderExcluir
  2. Vai mesmo truta haha agora o bixo vai pegar

    ResponderExcluir
  3. cara muito bom teu blog!!! quero montar uma pista off road, moro no interior od rio grande do sul. terias com me ajudar a adquirir a pista carros etc..?? meu e-mail rodrigobru@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  4. Legal a iniciativa do Blog. Estou começando hoje no hobby. Acabei de voltar da pista onde comprei meu primeiro carrinho. Agora é aprender e brincar...
    Parabéns pela iniciativa. Realmente tem pouco material sobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, brigadão amigo, caso possua MSN ou SKYPE me informe, lhe adiciono e conversamos e te dou alguns tokes ok? Abraços!

      Excluir
  5. Legal seu blog. Gostaria de adicioná-lo ao meu Skype, pois quero tirar dúvidas sobre slotcars. Meu Skype é gsmatos e meu e-mail é glauco@datamixtecnologia.com.br. Abraço. Glauco Matos.

    ResponderExcluir